Todos os testes rápidos realizados nos moradores do Condomínio Monte Belo, onde reside a secretária municipal de Saúde, Socorro Melo, localizado no bairro Cohab, deram negativos. Os moradores foram visitados por uma equipe da Atenção Primária e Vigilância em Saúde na tarde desta sexta-feira (17).

A secretária e o filho dela foram os dois primeiros casos que testaram positivo para a covid-19 no município. Aproximadamente 60 testes rápidos foram oferecidos pela Prefeitura Municipal de Caxias.

“A prefeitura conseguiu junto ao governo do estado os testes rápidos, e estamos realizando os testes junto aos funcionários da UPA, SAMU e também dos moradores do condomínio onde mora a secretária Socorro Melo. São medidas preventivas e vamos continuar fazendo a nossa parte”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Durante entrevista ao programa Contra Ponto da Rádio e TV Guanaré neste sábado (18), o prefeito reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa. O gestor reafirmou o compromisso de prevenir a ocorrência de novos casos na cidade através da conscientização da população e de ações que a prefeitura está realizando, a exemplo da higienização de diversos pontos da cidade onde há concentração de pessoas, como em hospitais, mercados e agências bancárias.

“Nós vamos continuar trabalhando na limpeza e desinfecção de toda a área onde tem possíveis aglomerações, lavando esses locais para evitar a disseminação da covid-19”, afirma Fábio Gentil.