A Prefeitura de Caxias realizou na manhã desta segunda-feira (20), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a entrega simbólica de máscaras para os profissionais da limpeza pública.

“A preocupação do prefeito hoje é com que nós caxienses estejamos distantes desse vírus. Então, hoje estamos entregando simbolicamente para algumas varredeiras e alguns garis as máscaras de proteção. Mas o que a gente quer mostrar é a necessidade de estarmos com este aparato e protetor. Hoje o que se sabe é que a prevenção é o que se tem de melhor”, afirma Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

O objetivo é fazer com que os profissionais trabalhem de forma protegida. Embora as equipes estejam reduzidas, os trabalhos seguem a todo vapor. Murilo Novaes destacou a importância da colaboração da população durante o período da covid-19.

“Nós estamos com o pessoal reduzido devido a alguns trabalhadores fazerem parte do grupo de risco e ser perigoso trabalhar deste jeito. A população pode nos ajudar da seguinte forma: se tem algum lixo de quintal, deixe de colocar na rua entulhos, galhos de árvores. Vamos amenizar o trabalho dos garis”, afirma José Cláudio, secretário adjunto de Limpeza.

“A gente pede à população para que evite ao máximo estar colocando entulhos. Faça apenas a colocação do lixo doméstico. Você já sabe o dia que passa a coleta, não bote entulho, não bote resto de construção na rua para evitar que a nossa cidade fique suja. Faça com que nossa cidade continue limpa, nós precisamos da ajuda de vocês”, disse o secretário de Infraestrutura.