A Prefeitura de Caxias transformou o Ginásio de Esportes Governador João Castelo em uma fábrica de máscaras. Nesta terça-feira (21), a produção já estava em andamento e todas as 30 máquinas já estavam em pleno funcionamento, depois do primeiro dia de aprendizado.

“No primeiro dia foi um momento de conhecer a estrutura, é uma metodologia nova de trabalho. Nós apresentamos as máquinas às costureiras e costureiros. Já temos muitas máscaras para a fase de acabamento, a produção tá fluindo e o trabalho está acontecendo”, afirma Kiara Braga, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A média de produção diária de máscaras pela Prefeitura Municipal varia entre 3 a 4 mil por dia. No ginásio se revezam profissionais da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). O objetivo é produzir mais de 1 milhão e 500 mil máscaras, que serão distribuídas para a população de Caxias.

“Nós estamos trabalhando com umas 30 pessoas da Secretaria de Políticas para as Mulheres. Temos pessoas tanto aqui, quanto em casa, trabalhando voluntariamente produzindo as máscaras para serem distribuídas para os caxienses”, frisa Alyne Danielly, secretária adjunta de Políticas para as Mulheres.

Palavras chaves: