A Prefeitura de Caxias lançou na quinta-feira (23) mais um aliado na luta contra o novo coronavírus. O atendimento médico virtual chamado de “Tele Corona” é mais um compromisso da gestão municipal, que está empenhada em oferecer condições para que a população possa se prevenir contra a pandemia. O serviço de atendimento médico à distância será por meio de uma ligação em vídeo.

O serviço Tele Corona não vai ser utilizado para atendimentos de outras enfermidades, o foco é combater e tirar todas as dúvidas sobre a covid-19. O serviço já está disponível através dos telefones: 98808-41 98 (Oi); 99935-4854 (Oi); 99176-9845 (Vivo) e 98209-5994 (Tim).

“Essa foi uma ideia excelente. Assim, vamos atender uma grande quantidade de pessoas, e todas, com segurança, evitando que elas saiam de casa, mesmo com alguns sintomas, evitando que essas pessoas tenham contato com outras”, destacou Thiago Henrique, coordenador de Saúde Bucal.

O enfermeiro Eliel dos Santos afirmou que o município acertou ao colocar em prática esta iniciativa e parabenizou à Prefeitura de Caxias, pois, segundo ele, a gestão não está medindo esforços para dar assistência à equipe médica e assistir a população neste momento crítico que o mundo está vivendo.

“O prefeito de Caxias está de parabéns, sempre incansável e atento às necessidades da classe médica, mas com foco principal no cuidado com a população. Essa ferramenta vai nos ajudar bastante a tirar as dúvidas e esclarecer da melhor forma o nosso povo”, disse o enfermeiro.

O município adquiriu aparelhos telefônicos e tablets para auxiliar no atendimento. A central está localizada no Centro Médico, espaço alugado pela Prefeitura no Centro de Caxias para auxiliar no combate à covid-19.

Palavras chaves: