A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) realizou a entrega de cestas básicas e kits de higiene em algumas entidades filantrópicas, a exemplo da Associação dos Gays, Lésbicas e Profissionais do Sexo (AGLEPS), Amigos na Luta contra o Câncer (ANLUCC) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Depois de realizar a distribuição de máscaras em frente às agências bancárias, a SMADS também fez a distribuição das máscaras em unidades de saúde, a exemplo do Hospital Infantil; Complexo Municipal de Saúde; Maternidade Carmosina Coutinho e Centro Especializado em Atendimento Materno Infantil (CEAMI).

“Nós fizemos a entrega de máscaras, cestas básicas e kits de higiene. As instituições vão distribuir para as pessoas mais carentes. Nós também entregamos máscaras nos hospitais e cestas também no CTA. Nós estamos com uma equipe preparada, todos usando seus EPIs, realizando a distribuição das máscaras. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Caxias, por meio do projeto Costurando pela Vida, onde estão juntas a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Políticas para as Mulheres”, afirmou Kiara Braga, secretária da SMADS.

A Prefeitura de Caxias está confeccionando mais de 1,5 milhões de máscaras no Ginásio de Esporte Governador João Castelo, por meio de uma parceria entre a SMADS e Secretaria de Políticas para as Mulheres. Já foram distribuídas mais de 3 mil máscaras. O trabalho será realizado tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Palavras chaves: