A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Políticas para as Mulheres, continua o trabalho de distribuição de máscaras, tanto na sede quanto na zona rural, visando à prevenção contra a covid-19.

Desde o início da semana as ações estão sendo realizadas pelo Centro da cidade, mas também se estendem pelos bairros e até mesmo à zona rural. Nesta terça-feira (5), a distribuição de máscaras chegou ao povoado Carro Velho, no 3º Distrito de Caxias, depois do Residencial Eugênio Coutinho.

“Eu estou muito satisfeito por ter recebido, porque eu não tinha comprado ainda. Agora a gente recebeu duas, já dá pra proteger”, diz Vicente Celestino, morador do povoado Carro Velho.

O trabalho de distribuição de casa em casa é uma forma de evitar aglomerações e levar mais comodidade aos caxienses mais carentes, além de manter a sociedade protegida. As máscaras de proteção são levadas pela equipe do projeto “Costurando Pela Vida”, que contempla a fabricação dos itens no Ginásio de Esportes Governador João Castelo e equipe de visitação às residências, que leva os equipamentos de proteção individual a cada caxiense.

“Sabemos que neste período da pandemia não podemos sair de casa. Então, nada melhor do que a gente vir até as residências das pessoas para entregar as máscaras”, frisa Jhonny Welson, integrante do projeto.

Ao todo, mais de 20 mil máscaras já foram entregues aos mais distintos caxienses em ações no Centro, nas unidades básicas de saúde, unidades hospitalares e entidades filantrópicas, dentre outros segmentos.

“Como temos aglomerações de pessoas em frente aos bancos, todos os dias temos uma equipe distribuindo máscaras no Centro de Caxias. Já estamos realizando entrega na zona rural também, fomos ao povoado Carro Velho, onde distribuímos as máscaras de casa em casa”, afirma Kiara Braga, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Outros locais onde as equipes já realizaram ações foram:

• Delegacia Regional de Polícia Civil;
  • Delegacia da Mulher;
  • Unidades Básicas de Saúde;
  • APAE;
  • Hospital Municipal Infantil dr. João Viana;
  • Maternidade Carmosina Coutinho;
  • CEAMI;
  • ANLUCC;
  • AGLEPS;
  • CTA;
  • Hospital Geral Gentil Filho;
  • Conselho Tutelar;
  • Secretaria de Segurança Pública;
  • Praças da cidade;
  • Centro Comercial
  • Em frente às agências bancárias.

Palavras chaves: