A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), esteve nas instalações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nesta quarta-feira (6), treinando os profissionais da unidade de desinfecção e higienização das unidades móveis sobre como proceder sempre após uma viatura chegar de uma ocorrência.

“Queremos agradecer à UVZ, pois um treinamento desse é de grande valia para auxiliar no combate ao coronavírus, para a gente desinfectar as nossas ambulâncias. É muito importante para todas as unidades”, afirma o enfermeiro do SAMU, Helton Brito.

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 já realizou a desinfecção de vários locais da cidade, como a sede da Secretaria Municipal de Saúde; prédio da Guarda Municipal; Terminal Rodoviário Nachor Carvalho; agências bancárias; SAMU; CEAMI; Casa de Saúde; Centro Médico; Hospital Macrorregional; Complexo Hospitalar Gentil Filho; Hospital Infantil Dr. João Viana; UBS do bairro Antenor Viana; UBS da Baixinha; UBS do São Francisco; Residencial Monte Belo; dentre outros locais.