A campanha “Faça Bonito” é uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes. A campanha nasceu alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Porém, todo dia é dia de proteger nossas crianças e adolescentes dos vários tipos de violência. É uma obrigação e devemos participar, por isso “Faça Bonito”.

A campanha reforça a importância do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, por isso, o convite é: faça bonito demonstrando todo carinho e atenção às crianças e adolescentes que estão isolados em casa por conta da pandemia da covid-19. Faça bonito denunciando qualquer tipo de violência. Faça bonito divulgando informações sobre a Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Mesmo com a pandemia, os serviços de proteção continuam funcionando, seguindo todas as orientações e recomendações do Ministério da Cidadania e do Ministério da Saúde. A campanha visa garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) continua trabalhando e está pronta para atender aos caxienses. Fique em casa e se precisar é só ligar:

  • Sede SMADS – (99) 99148-2899
  • Conselho Tutelar – (99) 99953-7489
  • CREAS – (99) 99901-5237
Palavras chaves: