A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Governo, recebeu na manhã desta segunda-feira (11) doações de cestas básicas, máscaras de proteção e álcool em gel de uma distribuidora de refrigerante York, sediada no Alto do Ipem, próximo ao Antenor Viana.

“Nós fizemos um levantamento com o nosso RH e conseguimos com os nossos gestores cestas básicas, máscaras e uma quantidade de álcool em gel. Principalmente estes itens essenciais, as cestas básicas, porque tem muita gente que não está podendo trabalhar, então, tanto pensando em nossos colaboradores, quanto na população em geral, temos atendido às solicitações”, afirma Débora Crispim, gestora de RH da Distribuidora York.

“Nós somos um grupo que temos 7 centros de distribuição. Nós prezamos tanto pela saúde do trabalhador, quanto pela responsabilidade social, e a empresa se organizou de forma a poder contribuir com cestas básicas, álcool em gel e máscaras. Nós providenciamos máscaras aqui mesmo de Caxias, privilegiando o pequeno comerciante”, afirma Evanderson Barros, gerente comercial da distribuidora.

Ao todo, 30 cestas básicas, 120 máscaras de proteção e 6 galões de 5 litros de álcool em gel 70% foram entregues à prefeitura. Os itens serão encaminhados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que fará a distribuição para a população da cidade. A SMADS conta com o cadastro atualizado de famílias carentes de Caxias, principalmente aquelas que estão em situação de vulnerabilidade social.

“Nós estamos recebendo 30 cestas básicas, galões de 5 litros de álcool em gel e máscaras para distribuir à população. Nós estamos em um momento de muita incerteza e precisamos contar com a ajuda de pessoas que puderem. A empresa que tenha interesse em ajudar a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, pode entrar em contato com a própria prefeitura, e todo o trâmite é feito por nós e, com isto, fazemos o recebimento e doações”, frisa Roosevelt Milhomem, secretário de Governo.

Palavras chaves: