Por meio do Decreto Municipal nº 155, de 13 de maio de 2020, foi antecipado para 15 de maio o feriado estadual de 28 de julho, instituído pela Lei n° 2.457, de 2 de outubro de 1964, data magna do estado, em que se comemora a adesão do Maranhão à Independência do Brasil.

O decreto destaca, no entanto, que “não impede que na data de 28 de julho sejam realizadas as respectivas solenidades, comemorações e atividades que
reiterem a relevância e o valor histórico-cultural da ocasião para o estado do Maranhão”.

A Prefeitura de Caxias antecipa o feriado considerando a Medida Provisória de n.º
313, de 8 de maio de 2020, que antecipa o feriado de 28 de julho, data essa em que se é
comemorado em todo o estado a adesão do
Maranhão à Independência do Brasil, bem como a necessidade de fortalecimento das medidas preventivas e restritivas destinadas à contenção e prevenção da covid-19.

Palavras chaves: