Dois ônibus interestaduais, vindos do estado do Mato Grosso com destino a Buriti de Inácia Vaz – MA, foram retidos nessa sexta-feira (22) pela Polícia Militar em uma das barreiras sanitárias de combate à covid-19 montadas em Caxias.

Os dois veículos, com lotação quase completa, foram desinfectados. Os agentes também mediram a temperatura dos passageiros, realizaram as notificações necessárias e uma assistente social orientou os passageiros sobre as medidas necessárias de prevenção ao coronavírus.

“É uma ação em equipe. Estamos trabalhando da melhor forma, comprometidos em combater essa doença e garantir o melhor para a população”, enfatizou o coordenador da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), Natanael dos Reis, integrante do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Barreira Sanitária

A Barreira Sanitária tem o objetivo de combater a propagação do novo coronavírus com a desinfecção de veículos de pequeno, médio e grande porte, além de repassar orientações para as pessoas que transitam pelas vias onde elas estão instaladas.

Ao todo são três barreiras sanitárias. A primeira foi montada MA-349, que liga Caxias a Aldeias Altas, nas proximidades do IFMA Caxias; a segunda, na MA-127, que liga Caxias a São João do Sóter, e uma terceira no bairro Fumo Verde, na MA-034, que liga a zona urbana ao povoado Baú.

Profissionais da Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Municipal; Polícia Militar; Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude e UVZ estiveram envolvidos na ação.

Palavras chaves: