A Prefeitura de Caxias segue com as ações de combate à covid-19 também na zona rural da cidade. Foram instalados lavatório portátil e cabine de desinfecção no povoado Nazaré do Bruno, localizado no 2º Distrito de Caxias. Uma parceria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

“Estamos contribuindo com a instalação dessas cabines e lavatórios agora na zona rural de Caxias e também vamos manter equipes para abastecimento e manutenção desses locais a fim de que a nossa população tenha mais facilidade para se higienizar. Nossa previsão também é implantar essa estrutura nos povoados Brejinho, Engenho d’Água, Cabeceira dos Cavalos, Buenos Aires e Caxirimbu”, destaca o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais

Os equipamentos foram instalados próximos à Unidade Básica de Saúde do povoado. O lavatório é acionado por pedal e possui água potável, sabão líquido e papel toalha, tudo para que a população, que precise sair de casa, fique higienizada.

Semelhante a um túnel, a cabine de desinfecção dispõe de um sensor de presença que aciona borrifadores em seu interior liberando a solução de hipoclorito de sódio, desenvolvido com o apoio técnico dos químicos do Saae, um produto inofensivo aos olhos, pele e cabelos. A ação foi acompanhada por um parlamentar da Câmara Municipal de Caxias.

“A população da zona rural merece todo o cuidado, igualmente como na área urbana. Então, o Saae se fez presente no povoado Nazaré do Bruno, numa área de saúde onde muita gente procura atendimento”, enfatiza o diretor operacional do órgão, Reinaldo Ferreira.

Palavras chaves: