Mais dois lavatórios portáteis foram instalados na região central de Caxias, um na Praça da Matriz e outro na praça em frente à Igreja do Rosário, próximo ao Banco do Brasil. Os profissionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizaram a instalação dos lavatórios.

“O SAAE tem uma mão de obra qualificada e está cedendo os seus profissionais para instalar as pias para que as pessoas se protejam contra o coronavírus”, disse Geraldo Vieira, funcionário do SAAE

Ao todo, serão instalados em Caxias 50 lavatórios portáteis. Quem utiliza diariamente reconhece a importância da higienização para evitar a covid-19.

“Eu sempre uso aqui na Praça Gonçalves Dias. Tem muita gente que não usa máscara e a gente toma cuidado. Mas eu estou sempre usando a pia aqui da praça, é muito bom porque previne contra essa doença”, disse Cássio Sousa, autônomo.

Além dos lavatórios portais, também são realizadas desinfecções programadas pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Dessa vez, as lotéricas foram as demandas atendidas.

“As pessoas entram em contato e a UVZ programa para que a gente venha fazer essas desinfecções. É muito importante que a gente faça essa desinfecção pelo menos uma ou duas vezes na semana porque muitas pessoas passam por estes ambientes”, frisa Luís Medeiros, assessor especial da UVZ.

“Com essas medidas certeiras do Prefeito, através da SINFRA, com certeza estamos fazendo com que a coisa não se alastre a níveis nacionais. O secretário Murilo Novais implora: gente lavem as mãos, se cuidem, nos ajudem, se puder, fiquem em casa, não saíam de casa sem necessidade. Deixem que o Prefeito e toda sua equipe saia por vocês”, destaca o secretário de infraestrutura Murilo Novais.

A ação é uma parceria entre o Serviço Autônomo de Água (SAAE), Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) e Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo.

“Com essas medidas certeiras do Prefeito, através da SINFRA, com certeza estamos fazendo com que a coisa não se alastre a níveis nacionais. O secretário Murilo Novais implora: gente lavem as mãos, se cuidem, nos ajudem, se puder, fiquem em casa, não saíam de casa sem necessidade. Deixem que o Prefeito e toda sua equipe saia por vocês”, destaca o secretário de infraestrutura, Murilo Novais.

“Estamos continuando o trabalho em equipe, das secretaria de Infraestrutura e SAAE, na gestão do prefeito Fábio Gentil, com a instalação de mais lavatórios em vias públicas, como nas praças do Rosário e da Matriz. É uma iniciativa que proporciona mais higiene para a população, que é uma das principais armas de prevenção da propagação do coronavírus. Vamos continuar trabalhando com ações para enfrentarmos com sucesso este período de pandemia”, afirma o diretor do SAAE Caxias, Arnaldo Arruda.

Palavras chaves: