A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), o Conselho Municipal de Educação e integrantes e dirigentes de escolas da rede privada de Caxias debateram como podem proceder para amenizar as perdas referentes à paralisação parcial devido à covid-19.

Na oportunidade, houve pronunciamento de representantes de escolas, propostas para pensarem o retorno para início de agosto com algumas ressalvas. Foi abordado ainda o ensino híbrido sugerido em algumas escolas no país, e que Caxias foi se adequando conforme suas prioridades e as escolas em acordo com o Conselho, Semect e instituições particulares de ensino. Além disso, foi sugerido um plano de retorno gradual das aulas.

Dentre outros temas debatidos, foram abordados os procedimentos possíveis de retorno às aulas. A Semect, por meio da secretária Ana Célia Damasceno, sugeriu a construção do protocolo de retorno às aulas e como ele vai ajudar na melhor forma de atuação sem prejuízos aos alunos. Esse protocolo será realizado pela Prefeitura de Caxias, visando o melhor para o município como um todo.

Palavras chaves: