A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), está desenvolvendo o trabalho de desinfecção nas residências dos caxienses. No final de semana, o trabalho percorreu as lotéricas e alguns órgãos públicos privados. Nesta semana, o trabalho está sendo intensificado mais ainda. Só nesta terça-feira (09), os trabalhos foram estendidos a cinco comunidades diferentes da cidade, entre bairros e residenciais.

“Nesta terça-feira, a UVZ esteve trabalhando o processo de desinfecção em imóveis públicos e privados. Nós estivemos no bairro Trezidela, Galeana, Castelo Branco, Vila Paraíso e Cangalheiro. Assim nós concluímos o nosso objetivo, que foi fazer com que outras pessoas não contraiam o coronavírus, que está disseminando na cidade de Caxias”, afirma Natanael Reis, coordenador da UVZ.

 

Uma educadora, que teve a residência desinfectada e apresenta um caso confirmado da covid-19, pede que as pessoas se protejam e levem a sério o momento que todos os brasileiros e caxienses estão vivendo. A prevenção, segundo ela, é o melhor remédio contra a covid-19.

“Em mim apareceram sintomas como dores de cabeça e perda do olfato e paladar. Eu fiquei um pouco apreensiva, mas eu já vinha me preparando no sentido de perceber que todos nós estamos sujeitos a ser infectado. Mas aqui em casa estamos seguindo as regras de distanciamento, tomei o medicamento e continuo em isolamento e, mesmo em casa, continuo usando máscara”, afirma a educadora, que preferiu não ser identificada.

Para solicitar a visita de uma equipe da UVZ para fazer a desinfecção, basta entrar em contato pelos telefones: 9 8816-1953 (WhatsApp) e 9 91888115 (ligações). Vale destacar que as desinfecções são realizadas somente onde há casos confirmados da covid-19.

Palavras chaves: