A Prefeitura de Caxias, seguindo no enfrentamento e combate ao novo coronavírus, começa a receber respiradores. Os ventiladores mecânicos substituem parcial ou totalmente a ventilação espontânea do paciente, proporcionando o tratamento de pessoas com insuficiência respiratória aguda. Com o aumento da demanda pelos serviços de saúde, a administração municipal sente a necessidade expandir o atendimento, a fim de atender ao maior número de pessoas.

Atualmente, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias é o centro de referência no atendimento aos casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus. Há algumas semanas, a UPA também ganhou o suporte do Centro Médico de Caxias, hospital de campanha, onde funciona o Tele Corona (atendimento médico por videochamada) e também testes de pessoas que estão sendo monitoradas pelos serviços de saúde e que estão dentro dos critérios de teste estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Caxias vai realizar também um seletivo para profissionais de saúde, a fim de que possa combater com mais eficácia o novo coronavírus.

Palavras chaves: