Nesta quarta-feira (10), a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) continuou com o trabalho de desinfecção que está sendo solicitado pelos caxienses diretamente à unidade. Durante a manhã, as ações foram no Plantão Central da Polícia Civil e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Itapecuruzinho. A tarde o trabalho continuou com a desinfecção das instalações do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Escola Eugênio Barros, Sistema Mirante de Comunicação, Centro de Reabilitação, Centro Médico e Centro Especializado de Odontologia.

“A UVZ, com sua equipe de desinfecção, esteve em plena atividade em órgãos públicos e privados. Nós nos sentimos com o dever cumprido e graças a Deus nós cumprimos nossas atividades com êxito. Nós nos engajamos nesta luta e trabalhamos durante a semana, a noite e, se possível, até no final de semana”, afirma Natanael Reis, coordenador da UVZ.

 

As ações são realizadas como forma de prevenção contra a covid-19, que tem acometido tanto os caxienses, quanto grande parte dos brasileiros. A desinfecção é apenas um dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Caxias, que atua em outras frentes, com a visitação de monitoramento dos casos confirmados nas residências dos caxienses, testagem da população, distribuição de kit de medicamentos, desinfecção das ruas com os carros atomizadores, instalações de cabines de desinfecção, dentre outras ações.

As desinfecções nas residências dos caxienses são realizadas somente onde há casos confirmados da covid-19. Para solicitar a visita de uma equipe da UVZ para fazer a desinfecção, basta entrar em contato pelos telefones 9 8816-1953 (WhatsApp) e 9 9188-8115 (ligações).

Palavras chaves: