A Prefeitura de Caxias, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), segue com o trabalho preventivo junto a órgãos públicos e privados, com o objetivo de levar tranquilidade aos usuários de ambientes com fluxo de pessoas. Depois de passar pela Prefeitura Municipal, SAAE, Secretaria Municipal de Saúde, dentre outros espaços, os profissionais da UVZ realizaram a desinfecção da sede da Polícia Rodoviária Federal em Caxias.

“A gente está atendendo ao chamado da Polícia Rodoviária Federal, fazendo a desinfecção, tanto na delegacia, quanto no posto da PRF na BR-316. A equipe foi dividida em duas para atender, nós também fizemos a desinfecção de residências no dia de hoje”, afirma Rogério Lima, funcionário da UVZ.

As ações de desinfecção estão sendo intensificadas devido ao aumento no número de casos confirmados, com o aumento das testagens em Caxias. Porém, a UVZ lembra aos caxienses que os atendimentos para desinfecção das residências são realizados somente em casas onde existam pessoas confirmadas com a covid-19.

“A UVZ, com sua equipe de desinfecção, esteve em plena atividade em órgãos públicos e privados. Nós nos sentimos com o dever cumprido e graças a Deus nós cumprimos nossas atividades com êxito. Nós nos engajamos nesta luta e trabalhamos durante a semana, a noite e, se possível, até no final de semana”, afirma Natanael Reis, coordenador da UVZ.

Atualmente, a média de atendimento varia entre 10 e 15 residências que são desinfectadas diariamente. Para solicitar a visita de uma equipe da UVZ para fazer a desinfecção, basta entrar em contato pelos telefones 9 8816-1953 (WhatsApp) e 9 9188-8115 (ligações).

Palavras chaves: , ,