O trabalho de desinfecção realizado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) está cada vez mais intensificado. O crescimento na demanda pelos serviços dos profissionais tem feito com que os atendimentos cheguem entre 15 e 25 locais diariamente. A variação na quantidade de atendimentos acontece por conta do tamanho dos imóveis a serem desinfectados.

Nesse fim de semana, além de visitar diversas residências na cidade de pacientes que estão confirmados com a covid-19, outro local que recebeu a visita da UVZ foi a Prefeitura Municipal de Caxias. O local recebe muitos caxienses diariamente e, por isto, houve a necessidade do trabalho. Auditório e diversos outros ambientes receberam a solução de hipoclorito de sódio.

“Nós estamos intensificando o trabalho em prédios públicos e residências, mas graças a Deus estamos dando conta do recado. Tem dias em que a gente chega até 25 prédios. Temos três equipes e material, e na medida do possível estamos atendendo todos os caxienses”, afirma Luís Medeiros, assessor especial da UVZ.

É importante ressaltar que a UVZ só está realizando as desinfecções em residências de pessoas que estão com casos confirmados da covid-19. Para solicitar a visita da equipe, basta entrar em contato pelos telefones 9 8816-1953 (WhatsApp) e 9 9188-8115 (ligações) e fazer o agendamento.

Palavras chaves: , ,