Começa daqui a pouco, a partir das 18h no Marília Eventos, no bairro Cangalheiro, as apresentações culturais, que serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Caxias – Instagram, YouTube e Facebook – do São João Que A gente Quer Em Casa. O evento virtual visa a valorização da cultura caxiense e prestigiar os produtores culturais do município.

As apresentações vão ser realizadas seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. O festejo junino começa hoje (24), com transmissões que terão início às 18h e irão até às 0h.

Ao todo, a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude recebeu 92 inscrições de manifestações culturais irão se apresentar, abrangendo várias modalidades.

Vão participar do São João Que A Gente Quer Em Casa atrações nas seguintes modalidades:

01. CANTOR SOLO – Cantor(a) que promova músicas maranhenses, assim como outras músicas aclamadas em âmbito nacional, com ou sem utilização de um violão ou outro instrumento (1 pessoa).
02. CANTOR E MÚSICO – Apresentação de cantor, acompanhado de 1 (um) instrumentista (2 pessoas).
03. CONJUNTO (SANFONEIRO) – Apresentação de cantor(es), acompanhados de instrumentista(s), observado o limite de 3 pessoas por conjunto.
04. GRUPO MUSICAL (ESQUEMA) – Apresentação de cantor(es), acompanhados de instrumentista(s), observado o limite de 4 pessoas por grupo musical.
05. BANDA – Apresentação de cantor(es), acompanhado de instrumentistas, sendo 01 baterista e/ou percussionista, observado o limite de 7 pessoas por banda.
06. BUMBA MEU BOI (cantadores e músicos) – Apresentações de Bumba Meu Boi, em todos os seus sotaques, observado o limite de 7 pessoas.
07. GRUPOS CULTURAIS – Apresentações de Quadrilhas Caipiras, Quadrilhas Estilizadas, Reisados, Dança do Lili, Carimbó, Cacuriá, Capoeira, Maculêlê e demais danças típicas folclóricas, observado o limite de 7 pessoas.

O objetivo do evento é fazer com que os artistas caxienses sejam amparados diante do enfrentamento à covid-19. Por este motivo, as atrações inscritas vão receber um cachê previamente definido conforme a chamada pública.

01. CANTOR SOLO – R$ 800,00.
02. CANTOR E MÚSICO – R$ 1.000,00.
03. CONJUNTO (SANFONEIRO) – R$ 1.500,00.
05. GRUPO MUSICAL (ESQUEMA) – R$ 2.000,00.
06. BANDA – R$ 5.000,00.
07. BUMBA MEU BOI – R$ 3.000,00.
08. GRUPOS CULTURAIS – R$ 1.500,00.

O Edital nº 002/2020 de seleção artística para o São João Que A Gente Quer 2020 considera, ainda, as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, conforme disposto no Decreto nº 35.660, de 16 de março de 2020, bem como no Plano de Contingência elaborado pelo estado do Maranhão, para a execução do edital para apresentação via internet (lives), que também visa uma alternativa de continuidade à difusão cultural fomentada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O aviso do resultado da análise documental do credenciamento será divulgado no Diário Oficial da prefeitura e no site www.caxias.ma.gov.br.

Palavras chaves: , , ,