A festança está animada no São João Que A Gente Quer Em Casa, promovido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude. Na 4ª noite de apresentações, 14 atrações passaram pelos três palcos montados no Marília Eventos, no bairro Cangalheiro: Os Tropicais; Alê Carvalho; Davi Lacerda; Rian; Karícias do Forró; Garagem Nacional; Timão e Forró do Nordeste; Art Music; Forró Ideal; Vi Marinho; Carlos Cantor; além das atrações culturais Quadrilha Os 100 Futuros e Junina Zé da Roça.

“Nós só temos a agradecer à Prefeitura de Caxias e Secretaria de Cultura pela oportunidade que está nos dando, porque fomos os primeiros a parar e os últimos a voltar. Hoje a gente se encontra aqui, a gente aqui e você aí, prestigiando o melhor São João do Maranhão”, afirma Laiara Mourão, vocalista do Forrozão Os Tropicais.

“Estou aqui para agradecer pela organização. Uma live super organizada, tudo bem colocado, todos nos seus devidos lugares, todos usando máscara. E quero agradecer pela oportunidade que vocês têm dado aos músicos da nossa cidade”, afirma Alê Carvalho.

“Obrigado! É um momento difícil, um momento em que todos os músicos precisam. E gratidão pela prefeitura ter aberto as portas. Viva à música, viva ao Garagem Nacional”, afirma Pazé, vocalista da Garagem Nacional.

“Aqui quem fala é Timão e Forró do Nordeste. Foi um prazer participar desta festa maravilhosa. Valeu, toda a galera aí”, frisa Timão, cantor.

“Eu espero que todos tenham gostado do nosso projeto, era esquema, agora é banda. Nós só temos a agradecer à Prefeitura de Caxias por promover este festejo junino. Nós músicos ficamos todos felizes por isto”, destaca Neto Freitas, vocalista do Forró Art Music.

“Foi um prazer imenso estar participando, vamos nos proteger, vamos nos cuidar, usar máscara, que é essencial. A gente só tem a agradecer por mostrarmos o nosso trabalho aqui no São João Que A Gente Quer”, afirma Jadson, cantor do Forró Ideal.

“Olá, meus amores, olha quem está aqui belíssima? Eu mesma, Vi Marinho. Fiz minha participação no São João Que A Gente Quer Em Casa, foi maravilhoso, tá tudo muito organizado. Deixo os meus agradecimentos à Prefeitura de Caxias, que deu esta oportunidade e trouxe uma renda extra para todos os músicos que estão parados neste momento”, afirma Vi Marinho, artista caxiense.

“Olá, pessoal, eu participei do São João em casa. A Prefeitura de Caxias e Secretaria de Cultura estão de parabéns, foi maravilhoso. Eu espero que vocês continuem acompanhando, porque muitos artistas já passaram por estes palcos e muitas atrações ainda virão. Então, fiquem ligados”, convida Carlos Cantor, artista caxiense.

As apresentações estão cada vez mais dinâmicas e interativas. De casa, as pessoas participam e enviam mensagens, que são exibidas durante as apresentações e lidas pelos apresentadores. Nesse sábado (27), durante a transmissão da live do São João Que A Gente Quer Em Casa, até mesmo vídeos dos internautas foram exibidos, mostrando que a Prefeitura de Caxias  está cada vez mais sintonizada com as demandas tecnológicas que o momento exige e interage de modo eficaz com o público que assiste diariamente cada atração no maior e melhor São João do Maranhão. O cantor Beto Pereira, por exemplo, também teve uma participação especial na noite deste sábado.

“Olá, Caxias, eu sempre fui tratado com muito carinho. Há algum tempo que não vou por aí. E estou com saudade mesmo. Estamos passando por esta pandemia e estamos aqui para fazer nossa participação e dizer que estamos juntos com esta rapaziada de artistas. E, é claro, a parceria com nosso compositores e cantores de Caxias”, afirma Beto Pereira, cantor maranhense.

Desde a primeira noite os artistas caxienses já vêm fazendo homenagens aos vitimados pela covid-19, como já fez o cantor Rafael Barone e a produtora cultural Rochinha. Nesta 4ª noite do São João Que A Gente Quer Em Casa, a Banda Garagem Nacional e o cantor Davi Lacerda deixaram suas homenagens tanto ao deputado estadual Zé Gentil, quanto às mais de 57 mil vítimas da covid-19 em todo o país, no dia em que o mundo ultrapassa os 10 milhões de casos do novo coronavírus. Todos fizeram 1 minuto de silêncio. Pazé também fez uma homenagem a Elder, que faleceu neste sábado. Ele deu nome à banda Garagem Nacional.

A proposta do São João Que A Gente Quer Em Casa é ajudar os artistas e atrações culturais de Caxias durante a pandemia, pois eles estão sem realizar eventos para evitar aglomerações. Em Caxias, os artistas já estavam há mais de 90 dias parados. As transmissões do São João acontecem pelas plataformas do YouTube; Facebook e Instagram da Prefeitura de Caxias, permitindo que milhares de pessoas de Caxias, do Brasil e do mundo tenham acesso aos cantores caxienses.

PROGRAMAÇÃO DESTE DOMINGO (28)

Neste domingo (28), 13 atrações vão passar pelo São João Que A Gente Quer Em Casa:

1.    Ivan Mariano;

2.    Cacuriá da Dona Rochinha;