A mistura de ritmos, indo do romantismo ao cacuriá, passando pelo forró raiz, quadrilha junina e sertanejo, é uma demonstração de que o São João Que A Gente Quer Em Casa de Caxias é democrático e envolve da pequena atração aos nomes consagrados da música caxiense. Na noite deste domingo (28), passaram pelo três palcos montados no Marília Eventos, para as transmissões ao vivo, 13 atrações: Ivan Mariano; Cacuriá da Dona Rochinha; Silvana Moraes; Besouro Suco; Maculelê Novos Guerreiros; Edzão Pé de Serra; Mira Reis; Quadrilha Amor Junino; Felipe Feijão; Som RL; Marília Pedrosa; Peteleco e Forró no Grau.

“Passando para agradecer à Prefeitura de Caxias por este evento maravilhoso. Você curtindo aí e a gente promovendo daqui, valeu!”, disse Roger, vocalista do Forró no Grau.

“Quero agradecer à prefeitura por esta oportunidade única a todos os músicos. A gente teve a oportunidade de se apresentar e mostrar o nosso trabalho”, destacou Forró do Peteleco.

“Foi um prazer enorme participar do São João, e quero dizer pra todos ficarem em casa porque no próximo ano vamos ter São João e com fé em Deus vai ser bom demais”, frisa Marília Pedrosa, cantora.

“Cara, quero agradecer, isso aqui tá muito top, organização muito boa, todos os participantes estão desempenhando o seu melhor. Desde já agradeço a todos da prefeitura”, ressalta Felipe Feijão, cantor.

“Foi muito bom e o cenário está muito lindo. Estamos juntos”, frisa Tiago Marinho, da Quadrilha Amor Junino.

“Eu estou me apresentando pela primeira vez solo. Foi muito bom, todo o Brasil vendo a gente”, diz Silvana Moraes, cantora.

“Pra mim foi um privilégio participar do São João Que A Gente Quer Em Casa. Muito obrigado”, agradece João Pedro, da banda Besouro Suco.

“Nós lançamos mais um evento hoje em nossa cidade para que os nossos jovens não fiquem ociosos dentro de casa. Para que não seja só o mês de junho, que a gente tenha atividades a realizar o ano todo. O Cacuriá de Dona Rochinha, o Xaxado, que foi idealizado”, afirma Rochinha, produtora cultural.

“É ótimo o grupo ter a oportunidade de estrear aqui no São João graças à Prefeitura de Caxias. Quem tiver interesse no grupo venha conhecer o nosso trabalho”, diz Auro Almeida, do Cacuriá da Dona Rochinha.

“Foi um prazer participar do São João Que A Gente Quer Em Casa. Só temos a agradecer à Secretaria de Cultura e à prefeitura. Estamos parados por conta da pandemia, mas a gente tem fé em Deus que tudo isso vai passar”, frisa Ivan Mariano, cantor.

A noite foi também de exibição de vídeos interativos de atrações que já se apresentaram. Cantores caxienses também apareceram na tela para falar sobre a importância do São João Que A Gente Quer Em Casa. Ao longo das apresentações, a banda Som RL fez homenagem aos caxienses vítimas da covid-19.

O São João Que A Gente Quer Em Casa tem o objetivo de ajudar os artistas e atrações culturais de Caxias durante a pandemia, pois a maioria está parada sem realizar as atividades como faziam antes há mais de 90 dias. As transmissões do São João acontecem pelas plataformas do YouTube, Facebook e Instagram da Prefeitura de Caxias, permitindo que milhares de pessoas de Caxias, do Brasil e do mundo tenham acesso aos cantores caxienses.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE (29) DO SÃO JOÃO QUE A GENTE QUER EM CASA

1.    Banda Maravilhosa;