Grandes sucessos da música popular brasileira foram revividos com o grupo Recordar é Viver, encabeçado por Marechal. O Xaxado Candeiro Encantado deixou o seu recado e a banda Lira Junina fez uma bela homenagem ao Bumba Meu Boi, a principal cultura do Maranhão. Foi assim que todas as 12 atrações da 6ª noite de festa em Caxias, transmitida ao vivo para a cidade e para o mundo, levou alegria aos espectadores.

As atrações que se apresentaram foram a prova de que a valorização da cultura passa pela contemplação de vários ritmos e estilos: Banda Maravilhosa; Candeeiro Encantado; Marinheiro; Recordar é Viver; Quadrilha Um Pouco de Tudo; Balança e Dance; Os Calangos do Pé de Serra; Beija Flor dos Cocais; Forró Nova Geração; Lira Junina; Edivaldo do Esquema; e Igor Farra. Todas estas atrações fizeram um que se chama de caldo cultural e mostra o quanto é vasta a nossa cultura e o quanto ela precisa ser evidenciada.

“Muito obrigado por terem dado esta oportunidade para todos nós. Foi muito bom, agradecemos à Prefeitura de Caxias por esta iniciativa”, disse Igor Farra, cantor.

“Quero agradecer à Prefeitura de Caxias por nos proporcionar este evento. Em pouco mais de 10 minutos de apresentação, nós vivemos como se fosse um período inteiro de São João, e graças a esta iniciativa da prefeitura desse São João em casa, que fez com que a gente mantivesse acesa a chama do São João que existe em nós. Cultura é a identidade de um povo e a prefeitura conseguiu trazer luz em um ano de escuridão para a cultura”, afirma Rogério Lima, Beija Flor dos Cocais.

“Se não fosse esse evento nós estaríamos sem ganhar o nosso sustento durante a pandemia. Nós só temos a agradecer à Prefeitura de Caxias”, frisa Sara Jane, cantora Balance e Dance.

“A prefeitura já dava apoio para a gente, mas esse ano com a pandemia a Prefeitura apoiou ainda mais. Nós só temos a agradecer”, destaca Edvaldo, do Cometa do Forró.

“Agradecendo demais pela repercussão que teve a nossa apresentação. Agradeço muito à cultura pelo convite e pelo apoio aos músicos”, disse Marechal, cantor da banda Recordar é Viver.

“Obrigado por esta oportunidade, a Lira Junina só tem a agradecer”, disse Jose, da banda Lira Junina.

Em noite de interação com os participantes das redes sociais, cantores caxienses enviaram suas mensagens de casa pela rede mundial de computadores. O São João Que A Gente Quer Em Casa  é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude e visa ajudar os artistas e atrações culturais de Caxias durante a pandemia, com mais de 90 dias tendo a chance de se mostrar para o mundo por meio das transmissões pelas plataformas do YouTube, Facebook e Instagram da Prefeitura de Caxias, permitindo que milhares de pessoas de Caxias, do Brasil e do mundo tenham acesso à cultura local.

CONFIRA AS ATRAÇÕES DA ÚLTIMA NOITE DO SÃO JOÃO QUE A GENTE QUER EM CASA:

1. Viana Roots;
  2. Boi Brilho da Princesa;
  3. Jim Mendonça;
  4. Adryelle Rodrigues;
  5. Boi Brilho da Alegria;
  6. Forró Mania;
  7. Pancadão Pé de Serra;
  8. Boi Encanto de Caxias;
  9. Nossa Terra;
  10. Jhonny Casa Nova.

“Hoje a nossa live vai ser porreta. Às 11h da noite, daqui a pouco, eu te aguardo em nossa live no São João Que A Gente Quer”, convida Jhonny Casa Nova.