Em dia de inauguração da Escola Edwirgens Gonçalves Costa, no povoado Santo Antônio, no 2º Distrito, os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), por meio do Projeto Costurando pela Vida, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, também estiveram na comunidade para distribuir máscaras faciais distribuídas pela Prefeitura de Caxias. A escola será um ponto de distribuição.

“Nós estamos nos três distritos de Caxias. Hoje mesmo nós temos uma equipe distribuindo máscaras no Centro de Caxias, mas também estamos aqui no povoado Santo Antônio na inauguração da escola, porque as escolas estão sendo nosso centro de distribuição das máscaras para os moradores da comunidade”, frisa Kiara Braga, secretária da SMADS.

A secretária informa que tanto os alunos quanto os moradores do povoado São Francisco, ao precisar de máscaras, podem buscar na escola. Esta semana, a produção de máscaras passará as 200 mil unidades já finalizadas e entregues.

“Esta semana nós queremos chegar às 200 mil máscaras. As equipes estão fazendo as entregas também em povoados que não têm escolas, porque o nosso objetivo é que se a pessoa precisar sair de casa, que ela saia protegida”, afirma Kiara Braga.

Palavras chaves: