A Prefeitura de Caxias entregou nessa sexta-feira (3) o Consultório Odontológico da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ponte. Depois que a UBS recebeu melhorias por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a sala onde fica o consultório foi readequada para receber o serviço.

“Nós tivemos o apoio total da gestão para reabrir. O Consultório Odontológico, para aqueles que não sabem, o custo é muito grande. O atendimento requer toda uma estrutura, foi feita a reforma e colocados os medicamentos. Agora temos uma dentista e uma equipe completa com uma técnica, manhã e tarde”, explica Thiago Henrique Gonçalves, coordenador de Saúde Bucal.

A equipe tem à frente a dentista Luanna Abreu e a técnica em Saúde Bucal, Sara Jane. Com a instalação de mais este serviço, a gestão municipal agora conta com dentista em todas as 37 Unidades Básicas de Saúde de Caxias, abrangendo zona urbana e zona rural.

“Hoje nós em Caxias temos a presença do profissional dentista em todos os postos de saúde da rede. Esta equipe se encontrava bloqueada, foi feito o desbloqueio com mais 10 equipes de saúde bucal, totalizando 11. Isso é uma vitória para a sociedade caxiense, principalmente a comunidade do ponte. Estivemos lá para comemorar mais esta vitória para a população de Caxias”, frisa o coordenador.