O município de Caxias agora conta com 1.492 pessoas recuperadas, dos atuais 1.996 casos confirmados da covid-19, segundo o último Boletim Epidemiológico do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Além disso, 100 pessoas estão aguardando resultado de exames; 7.790 testes foram realizados; outros 6.109 casos foram descartados por exames, mais testes rápidos; 419 pessoas estão em isolamento domiciliar em tratamento; em internação hospitalar são 26 pessoas e 59 óbitos.

A prevenção contra o novo coronavírus continua sendo realizada pela gestão municipal, que pede a colaboração da população, a fim de evitar a disseminação do vírus. Atitudes importantes como distanciamento social, uso de máscara, lavagem das mãos com água e sabão, além do uso de álcool em gel, são formas de enfrentar a questão.

A Prefeitura de Caxias, por meio da Lei nº 2.491, aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo chefe do executivo, antecipa os feriados de 1º de agosto e 4 de outubro para os dias 9 e 10 de julho. Com isto, as atividades comerciais e bancárias serão fechadas a partir desta quinta-feira (9) até domingo (12).

Por meio do Decreto nº 185, de 6 de julho de 2020, a partir da próxima quinta-feira, 9 de julho, até o dia 19 de julho, as atividades econômicas não essenciais vão continuar fechadas e somente as atividades essenciais serão abertas. Ao shopping center fica mantido apenas o funcionamento das atividades essenciais.

A partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, os bancos devem fazer o atendimento ao público obedecendo a ordem alfabética, devendo ser afixado material informativo para conhecimento e orientação do público em geral.

1.    Segunda-feira – Público com iniciais de A até E;
2.    Terça-feira – Público com iniciais de F até J;
3.    Quarta-feira – Público com iniciais de K até N;
4.    Quinta-feira – Público com iniciais de O até S;
5.    Sexta-feira – Público com iniciais de T até Z.

O não cumprimento das determinações pelas instituições bancárias pode resultar em multa no valor de R$ 2.000,00 por cada ato de descumprimento.

Confira abaixo o último Boletim Epidemiológico produzido pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus:

Palavras chaves: