Depois de passar por desinfecção em todas as instalações, realizada por profissionais da Unidade de Vigilância de Zoonoses, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias recebeu uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde para a realização de testes rápidos dos servidores e prestadores de serviço.

A equipe mobilizada para realizar a testagem foi composta pelo Dr. Thiago Henrique Gonçalves Moreira, coordenador de Saúde Bucal, e José Pereira, técnico e auxiliar em saúde bucal. “A partir do resultado, a prefeitura tem um panorama de como está o nível de contaminação pelo novo coronavírus no município. Se der positivo, o profissional será orientado, imediatamente, a se afastar das atividades presenciais, a fazer o isolamento e será acompanhado pela equipe da área de saúde do município, que dará os demais encaminhamentos”, explicou o coordenador.

O diretor do IFMA Campus Caxias, João da Paixão, destaca  a parceria com a prefeitura, que atendeu à solicitação. “Nossos alunos, servidores e colaboradores, em sua maioria, são caxienses. Por isso, nossa preocupação e a da gestão municipal em zelar pela saúde de todos que fazem parte da comunidade acadêmica”, frisou.

Palavras chaves: