A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início à raspagem e melhoria da estrada vicinal que liga os povoados Cupins a Boa Vista dos Limas, 1° Distrito. No percurso, as máquinas também estão percorrendo os povoados Sussuarama, Passagem Velha, Alto Alegre, Corrente, São Joaquim e Sapateiro, trazendo melhorias à população dessas regiões.

“Eu gastava 20, 30 minutos para ir até a BR. Agora estou gastando 15. Nossa comunidade só tem a agradecer à prefeitura pelos serviços. Está muito bom”, afirma o autônomo Antônio Cunha.

“Agora melhorou para quem tem comércio, quem tem sítio. Melhorou 100% o acesso das pessoas”, destaca o comerciante Gil Allef, que trabalha com delivery de alimentação.

Logo após esses serviços, a prefeitura já pretende iniciar a melhoria do trecho que vai dos povoados São Joaquim aos Altos, também no 1° Distrito.

A estrada vicinal que dá acesso ao povoado Cruz, 2° Distrito, também começou a ser melhorada. Foram pouco mais de 3 km recuperados, o que trouxe maior trafegabilidade para os caminhões que passam pelo local. “É um trecho de grande fluxo de veículos pesados. Então viemos para poder dar uma melhorada”, afirma o supervisor de obras Tarentino.

“Apesar da pandemia e com a diminuição dos serviços, estamos conseguindo manter as atividades essenciais. A recuperação das estradas vicinais é uma delas. Nossos trabalhos não pararam e pretendemos atender todas as regiões que necessitem dos reparos”, conclui o secretário de Infraestrutura, Murilo Novais.