Caxias atingiu uma marca importante nesta quinta-feira (23) ao chegar a 2.000 pessoas recuperadas da covid-19, de um total de 2.705 casos confirmados. Os dados demonstram os esforços do município em enfrentar com responsabilidade a pandemia.

Já são 10.560 testes rápidos realizados, enquanto 46 pessoas aguardam o resultado dos exames, segundo o último Boletim Epidemiológico do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus. Outros 8.308 casos foram descartados por exames, mais testes rápidos; 587 pessoas estão em isolamento domiciliar em tratamento; em internação hospitalar são 34 pessoas e 84 óbitos.

O enfrentamento à covid-19 tem recebido reforços, com a chegada de respiradores que estavam sendo consertados por meio de uma parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA). Além disso, as unidades hospitalares, Centro Médico e Complexo Hospitalar Gentil Filho estão recebendo pacientes, dando um suporte ao trabalho já desenvolvido pela Unidade de Pronto Atendimento.

A Prefeitura de Caxias e o Comitê continuam recomendando a prevenção como a melhor forma para conter o vírus. A gestão municipal pede a colaboração da população, a fim de evitar a disseminação do vírus. Atitudes importantes como o distanciamento social, uso de máscara, lavar as mãos com água e sabão, além do uso de álcool em gel, são formas de prevenção contra a covid-19.

Palavras chaves: