A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria Adjunta de Urbanismo, está realizando a reforma da praça de alimentação do bairro Trezidela. O local, um dos pontos tradicionais de Caxias, recebe um bom público todos os dias.

A reforma contempla reparos na cobertura, troca de toda estrutura da puxada lateral, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, a criação de um depósito, troca dos revestimentos do banheiro e louças, um letreiro novo, pintura e troca do piso quebrado.

A previsão de entrega é de 60 dias. A obra também tem a participação da Secretaria de Agricultura e Pesca, que administra a praça e apoia os permissionários.

“Assim como o Mercado Central, a Praça de Alimentação do bairro Trezidela é administrada pela Secretaria Municipal de Agricultura. Devido a alguns problemas estruturais, nós solicitamos à Secretaria de Infraestrutura que fizesse a reforma da mesma. Prontamente nós fomos atendidos. Além de dar uma visibilidade para a praça, já foram corrigidos problemas hidráulicos, elétricos, teto, foi colocada uma tela lateral para evitar a entrada do sol. Diferente do Mercado, a praça de alimentação não fecha. A gente espera que esta reforma venha contribuir para que chame a atenção das pessoas para consumirem lá, uma vez que são 32 permissionários que sobrevivem vendendo seus produtos”, explica Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura e Pesca.

“Começamos pelo telhado. Mas também vamos resolver a parte elétrica, sanitária, pintura, entre outros. Vai trazer um conforto e higiene maiores tanto pra quem trabalha aqui como para os clientes”, afirma Paulo César, que está acompanhando toda a obra.

“Nós abraçamos esse projeto, pois a praça de alimentação estava precisando dessa reforma. Estamos muito felizes com os trabalhos e temos a certeza que os permissionários também vão ficar satisfeitos”, destaca o secretário adjunto de Urbanismo, Gentil Neto.