O trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus é uma ação realizada com várias mãos. Diariamente o Boletim Epidemiológico divulga mais e mais pessoas recuperadas. Mas agora, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias, o Complexo Hospitalar Gentil Filho e o Hospital de Campanha (Centro Médico) também ajudam os caxienses a superarem a covid-19.

No Hospital de Campanha, que recebe pacientes tanto da UPA quanto do Complexo Hospitalar por meio de regulação, 24 pacientes tiveram altas médicas, dando uma prova de que a eficiência no enfrentamento à doença precisa do compromisso de todos. Antônio Bezerra agradeceu em sua rede social por ter vencido a covid-19 após ter tido alta médica do Hospital de Campanha.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus pelo dom da vida e da cura e pelas orações de toda minha família e amigos. Agradecer em especial a toda a equipe de saúde do Hospital de Campanha, Centro Médico de Caxias, porteiros, maqueiros, limpeza, lavanderia, cozinheiros, copeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e toda a administração, por total eficiência e profissionalismo que estão tendo com toda a população de Caxias. Eu não venci a covid-19, eu digo que todos nós vencemos, porque depois de tantos dias de internação nos tornamos uma família. Obrigado a todos de coração”, diz o paciente.

Ao todo, 2.135 pacientes já foram recuperados da covid-19 no município, sendo que 11.460 testes foram realizados, 8.986 casos foram descartados por exame, mais testes rápidos. No total o município contabiliza 2.942 casos confirmados da covid-19, com 676 pessoas confirmadas em isolamento domiciliar, 30 pessoas aguardando resultados de exames, 41 pessoas confirmadas em internação hospitalar e 90 óbitos. No caso específico dos óbitos, esses números são referentes tanto à rede municipal, quanto à rede estadual.

A prefeitura segue orientando a todos os caxienses para os cuidados preventivos: lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, usar máscaras faciais, manter o distanciamento social e não estar em ambientes aglomerados. Estas são apenas algumas medidas para a prevenção contra a covid-19, mas que são fundamentais para a garantia da saúde da população.

Palavras chaves: