A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta quinta-feira (30) uma reunião para diagnóstico, planejamento e balanço das ações de enfrentamento à pandemia da covid-19 em Caxias. Coordenadores, diretores e o secretário de Saúde, Carlos Alberto Martins de Sousa, estiveram presentes no auditório do SAMU para traçar planos em prol do avanço dos trabalhos da secretaria no município.

“Todos os cuidados foram tomados conforme os protocolos e também as exigências da Vigilância Sanitária sobre as metragens de distância de dois metros e a higienização em todo o auditório. Esta reunião com todos os coordenadores com a presença do secretário de Saúde fortalece o elo entre todos os profissionais”, afirma Franklin Roosevelt Oliveira Maranhão, enfermeiro do SAMU.

Segundo Socorro Melo, que está à frente da direção do Hospital de Campanha, na reunião foi feito o “alinhamento respeitando todas as orientações e o distanciamento social. Também se fez um balanço do enfrentamento à covid-19 no município e como cada coordenação pode ainda contribuir mais para que o sucesso ao enfrentamento continue firme. A gestão municipal não mede esforços, é muito sensível a todas as demandas. Vamos cada um fazendo o seu papel para vencer rapidamente mais essa guerra”.

O secretário de saúde falou sobre a pauta da reunião. “Todos os procedimentos de segurança foram tomados para proteger as pessoas. Tivemos a oportunidade de conhecer todas as nossas áreas, os nossos talentos e, principalmente, os entraves que têm dificultado algumas ações da área de saúde. Teremos todas as condições de preparar o nosso planejamento estratégico de curto prazo, que vai até o fim da academia, de médio prazo e de longo prazo. Temos uma percepção muito clara de que precisamos estar focados no planejamento e na realização com o melhor critério possível, sobretudo com muita atenção às pessoas de Caxias”, conclui.

Palavras chaves: