A entrega da premiação da “Atração Premiada” pela maior quantidade de acessos durante as apresentações do São João Que A Gente Quer Em Casa 2020 ocorreu na manhã dessa sexta-feira (31). Ao todo, 21 atrações foram agraciadas com premiações em dinheiro, sendo três atrações por cada categoria: Cantor e Músico; Banda; Bumba Meu Boi; Grupo Cultural; Cantor Solo; Sanfoneiro e Esquema. Para os artistas, o São João Que A Gente Quer 2020 conseguiu atender a classe artística, que foi bastante atingida pelos efeitos da covid-19.

“Os artistas estavam precisando. Foi muito legal não ter escolhido que banda vai tocar, mas sim escolheram todos pela necessidade, pelo que estamos passando. Fico feliz, eu quero agradecer à prefeitura e secretaria. O que a gente viu lá foi muita organização, muita limpeza, higiene e segurança. Muito obrigado”, frisa Pedro Paixão, presidente da Associação dos Músicos de Caxias.

“Esse evento representou a força que a secretaria teve em manter as tradições e abraçou muitas causas. Todo e qualquer auxílio é muito importante”, destacou Alencar Egeu, cantor.

“Acredito que a classe artística foi uma das mais afetadas, porque foi a primeira a parar e será uma das últimas a retornar. Então, a prefeitura está de parabéns pela iniciativa do São João Que A Gente Quer Em Casa”, lembra Carla Trindade, vocalista da banda Morena Forrozeira.

“Foi muito bom para os artistas caxienses, porque a gente estava sem trabalhar. Ajudou muito. Só tenho que parabenizar a prefeitura de Caxias e a Secretaria de Cultura”, diz Pelé, produtor cultural.

“Com certeza foi uma ótima iniciativa e a prefeitura e a Secretaria de Cultura fizeram um golaço. Parabéns pela iniciativa”, disse Jackson Douglas, cantor caxiense.

Em 2020, o São João Que A Gente Quer foi realizado virtualmente por meio da transmissão de lives. Três palcos foram montados pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, por onde passaram quase 90 atrações.

“Cada grupo podia realizar suas apresentações e os que tiveram mais envolvimento na divulgação das suas apresentações conseguiram fazer com que tivessem mais visualizações, fazendo com que ele pudesse ganhar. A gente dividiu por categorias, esses grupos e artistas tiveram primeiro, segundo e terceiro lugar, e hoje estamos fazendo a entrega da premiação”, afirma Leonardo Lima, secretário municipal de Cultura.

NOVO SECRETÁRIO

Leonardo Lima assumiu a Secretaria Municipal de Cultura. Aos 25 anos de idade, o secretário tem formação em Licenciatura Plena em Geografia (UEMA) e trabalha desde o início da gestão municipal na parte técnica da secretaria, onde já trabalhou no Mirante da Balaiada e contribui na organização dos eventos realizados pela pasta. Leonardo destaca a importância de assumir mais um desafio em sua vida.

“Assumir a pasta é algo de mais responsabilidade, por conta das exigências que são maiores, mas acredito que as demandas serão as mesmas atribuídas à secretaria. A secretaria é uma pasta ampla e você precisa dialogar com vários setores, temos que ter esse contato direto com quem faz a cultura da nossa cidade, o esporte, o turismo, a juventude, o patrimônio histórico, porque são eles que fazem a cultura acontecer”, frisa.

Palavras chaves: