A saúde de Caxias, que segue salvando vidas diariamente, promoveu mais uma grande alegria para mais uma família. O jornalista Francisco de Sales Sousa Milanez, de 63 anos, venceu a covid-19 após passar por duas unidades hospitalares do município, o Complexo Hospitalar Gentil Filho e o Hospital de Campanha (Centro Médico).

O jornalista sentiu os primeiros sintomas ainda no dia 11 de julho, quando procurou o serviço de saúde, primeiro o Complexo Hospitalar Gentil Filho, onde recebeu o direcionamento para que fosse internado já no dia 13 de julho, pois já apresentava condições clínicas que inspiravam cuidados.

Foram oito dias internado no Hospital de Campanha, onde recebeu todo o atendimento médico e atenção dos profissionais de saúde. Francisco Milanez lembra que entre os dias 15 e 19 de julho foi o período em que ele passou os momentos mais delicados, mas afirma que os profissionais de saúde estiveram sempre atentos e ele conseguiu superar os efeitos da doença. No dia 21 de julho, ele recebeu alta médica do Hospital de Campanha, onde pôde deixar a unidade com saúde e emocionado.

“Lá no Centro Médico eu fui muitíssimo bem atendido, como todas as pessoas. Fiquei internado até dia 21, e minha situação ficou muito difícil entre os dias 18 e 19, onde tive que tomar quatro bolsas de sangue plasma. Mas eu só tenho a agradecer por ter conhecido pessoas competentes e maravilhosas, como os médicos e enfermeiros, os técnicos de enfermagem, zeladores, enfim, todos que fazem parte daquele centro de saúde, humanamente tratando a todos com atenção, respeito e paciência”, frisa o jornalista.

Além de vencer a doença, o jornalista lembra que atenção, respeito e paciência foram coisas que não faltaram por parte dos profissionais de saúde do Hospital de Campanha. Ele parabeniza a gestão municipal por dotar a unidade de saúde das condições para bem atender aos que precisarem do serviço.

“Mas isso tudo só existe porque a gestão de Caxias criou a condição para que Caxias pudesse dar atendimento humanizado e de qualidade a todos os munícipes. Quero agradecer a Deus porque sem Deus não existiríamos. Quero agradecer à saúde de Caxias por ter colocado estas pessoas em minha vida. Quero agradecer também o Complexo Hospitalar Gentil Filho, que foi por lá que eu iniciei o atendimento. Vamos agradecer a Deus, vamos pra frente. Parabéns ao município pela gestão que tem. Se eu pudesse fazer um pedido, eu pediria direto ao Presidente da República que cuide dos que fazem a saúde”, agradece Francisco Milanez.

Palavras chaves: