A manhã desse domingo (9), Dia dos Pais, foi marcada por homenagens realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) aos idosos pais que frequentam o Centro de Convivência de Idosos (CCI) do Castelo Branco, para que, em nome deles, todos os pais de Caxias se sentissem lembrados. A primeira residência a ser visitada foi a de Joãozinho, no Centro de Caxias. Mensagens, música e presentes foram entregues, que deixaram seu João e a família emocionados.

“Eu só tenho a agradecer, eu não esperava, mas estou recebendo. É muito importante pra mim, obrigado”, diz Joãozinho.

“É muito gratificante. Só em vocês terem aparecido já é motivo de muito orgulho. Espero que vocês façam muitas e muitas vezes por que é muito bonito”, frisa Antônio Carlos, filho de João.

“Nós, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, nos organizamos para oferecer este momento para os idosos assistidos pelo CCI do Castelo Branco. Nós estamos há cinco meses distante deles, eles sentem muita falta do CCI, e uma das formas que a gente tem para mostrar o quanto eles são importantes para nós foi oferecer esta singela homenagem”, frisa Cinthia Moura, supervisora do CCI do Castelo Branco.

Em seguida, a equipe homenageou Raimundo Nonato, que mora na Refinaria e recebeu a equipe com muita alegria. Todos os profissionais estavam utilizando EPIs para garantir a segurança e mantendo o distanciamento social. Raimundo ficou emocionado e disse que não imaginava receber uma homenagem tão bonita.

“Eu não esperava que fosse desse jeito. É emocionante, eu não pensava que fosse desse jeito. Gostei da homenagem, gostei de todos que se prestaram a fazer esta homenagem. Eu pensava que não merecia, mas como eu acho que fiz esta escada, hoje estou subindo nela”, afirma.

“Eu gostei muito, ele é um paizão e merece a homenagem”, destaca Lítia Simões, neta de Raimundo.

“Eu não esperava, só temos a agradecer a todos. Muito obrigada”, agradece Alzira, filha do Raimundo

Antônio Ferreira Magalhães, no bairro Castelo Branco, também recebeu a equipe e se emocionou junto com os familiares pela lembrança singela. A homenagem, indo direto às residências dos assistidos, foi uma estratégia utilizada pelo CCI para demonstrar que, mesmo à distância, os profissionais estão prestando todo auxílio aos idosos.

“Eu gostei demais, muito obrigado. É muito importante o Dia dos Pais”, lembra Antônio Ferreira, idoso assistido pelo CCI do Castelo Branco.

“Foi uma satisfação receber você aqui. Eu não esperava receber uma visita tão cedo da manhã, nós agradecemos”, diz Francisca Sales, esposa de Antônio.

“Hoje no Dia dos Pais, indo às residências dos idosos do CCI do Castelo Branco, levando uma música, uma homenagem, uma frase, demonstrando o quanto eles são especiais, o quanto eles fazem falta, o quando eles são importantes. É um momento realmente de fortalecer o vínculo. Mas nós estamos mostrando que continuamos trabalhando por cada um deles”, destaca Kiara Braga, secretária da SMADS.