A comunidade do Bacuri está recebendo melhorias na praça pública do bairro. A Secretaria Municipal de Infraestrutura está implantando, por meio da Secretaria Adjunta de Urbanismo, uma academia ao ar livre, que servirá para a prática de atividade física dos moradores. Os equipamentos estão em fase final de implantação.

“A praça do Bacuri já é uma praça bem conservada, mas nós tivemos pedidos da população para colocar uma academia ao ar livre. Essa academia está sendo implantada e junto com ela nós fizemos a pintura dos meios-fios e colocamos as lixeiras”, destaca o secretário adjunto de Urbanismo, Gentil Neto.

A praça do Bacuri é uma das atrações da comunidade, graças aos cuidados da população, mas também de uma pessoa que não passa desapercebida, Francivaldo da Silva.

“Essa praça é referência do bairro. Eu tenho orgulho de cuidar dela e minha satisfação é essa de todo dia dedicar um tempo para ela. Eu fui até elogiado por essa tarefa”, afirma o funcionário público.

“Do que era antes para agora melhorou e muito. Nossa praça é bem cuidada, bem limpa. Isso dá uma cara nova pra comunidade”, diz Raimundo Nonato, morador do Bacuri.

Além de levantar a autoestima da comunidade, as praças construídas pela gestão municipal, que recebem manutenção constantemente pela Prefeitura de Caxias, têm sido uma atração à parte. São mais de 90 praças no município que recebem os cuidados da gestão municipal. E novas praças estão vindo por aí.

“Nós já revitalizamos 11 praças até o momento, nesta sexta-feira, 14, vamos entregar mais uma que é a praça do Nazaré do Bruno e já estamos com o projeto de mais três praças para iniciar essa semana”, conclui o secretário adjunto de Urbanismo.

A prefeitura também já entregou a reforma da praça do Campo de Belém, que recebeu novo piso, iluminação em LED, academia ao ar livre, novos bancos e lixeiras.