Os testes da iluminação do Natal Iluminado 2020 já estão sendo realizados. Na noite dessa segunda-feira (16), os testes começaram pelo Mirante da Balaiada. Milhares de lâmpadas estão dando um colorido especial a um dos principais pontos turísticos de Caxias. No local, a Prefeitura instalou uma estrutura que faz alusão ao ano de 2021. O túnel fica ao longo da passarela do Mirante.

“O nosso Natal Iluminado está em sua 4ª edição, uma ideia brilhante do nosso gestor. A cada ano a gente aprimora e aumenta a quantidade de turistas. Hoje nosso Natal Iluminado é uma referência no país. Aqui no Mirante da Balaiada é um ponto alto e estamos iniciando os testes, em cinco, seis dias a gente liga as luzes do Natal”, afirma Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Além do Mirante, foi testada a iluminação dos arcos do Morro do Alecrim e da árvore de Natal gigante na Praça Duque de Caxias. Logo depois, a equipe também testou a iluminação da árvore de Natal instalada na Praça do Pantheon, a iluminação em frente à Prefeitura de Caxias, bem como a instalada em frente ao Centro de Cultura e Casa do Papai Noel. O objetivo é deixar tudo pronto para que a cidade possa viver a magia e o encanto do Natal mais iluminado do Maranhão e do Norte/Nordeste.

“O Natal é um momento de união, emoção. Está apenas em fase de teste, mas já está muito bonito. O Natal Iluminado é um grande projeto que iniciou há 4 anos e que continua sendo realizado”, diz Francisca Viana, professora.

O secretário deixa um convite aos turistas para que prestigiem o Natal Iluminado 2020, que está sendo preparado com todo carinho a todos. O município está aguardando os visitantes do Maranhão, de outros estados do Brasil e até mesmo de outros países.

“Nós estamos esperando todos vocês! Comprem suas passagens, reservem seus hotéis. Nossa cidade é receptiva e tem tudo de bom para oferecer a vocês”, frisa Murilo Novais, secretário municipal de Infraestrutura.

Palavras chaves: