A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite terminou nesse domingo (20). Após o adiamento, devido à baixa adesão, a campanha mobilizou os pais e mães de crianças com menos de 5 anos para que levassem os filhos às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a fim de que pudessem ser vacinados. A meta era chegar  às mais de 11 mil doses. Ao todo, foram aplicadas 11.105 doses, o que corresponde a 95,26% de um total de 11.658.

Todas as UBSs estiveram mobilizadas durante a última semana para a vacinação, com suporte das unidades que funcionam também nos finais de semana: UBS Mutirão, UBS Itapecuruzinho, UBS Antenor Viana e UBS Piquizeiro, que receberam as crianças durante o sábado e o domingo.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Verônica Aragão, “a meta do Ministério da Saúde seria alcançar 90% da população-alvo. A Secretaria de Saúde não mediu esforços para estar vacinando todas as crianças. Mandamos três equipes para a zona rural e disponibilizamos a vacina em todas as UBSs, inclusive as de final de semana. Agradecemos de coração ao empenho das equipes das UBSs, Rede de Frio e Coordenação de Imunização pelo empenho nessa campanha”.