O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias (SAAE) informa que, devido à queda de dois postes, na tarde dessa sexta-feira (29), afetando o funcionamento da rede de energia elétrica de média tensão que alimenta as estações de tratamento de água, o abastecimento de água, foi interrompido em parte da cidade. A Equatorial Energia continua trabalhando no local e a previsão para a regularização do fornecimento de energia elétrica é de 11h, deste sábado (30).
As equipes de plantão do SAAE Caxias estão acompanhando de perto o trabalho. Assim que, o fornecimento de energia elétrica for restabelecido, o abastecimento de água, será gradativamente, normalizado. Começando pelos bairros localizados nas partes mais baixas da cidade e, por último, na parte mais alta.
“Infelizmente a demora no retorno do abastecimento de água é por parte da Equatorial Energia. Estamos acompanhando de perto o trabalho da equipe que atua no local afetado pela queda dos postes que atingiu a rede de média tensão que alimenta as estações do SAAE e, assim, possamos normalizar o abastecimento de água para toda a população caxiense”, explica o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.
O diretor reforça ainda que, para minimizar o impacto da interrupção no abastecimento de água em locais emergenciais, como a rede hospitalar, o SAAE Caxias disponibilizou caminhão-pipa para o fornecimento de água potável, por exemplo, para o Centro de Hemodiálise, Maternidade Carmosina Coutinho e Hospital Infantil.
Os bairros afetados pela interrupção no seguintes bairros são: Pampulha, Volta Redonda, Cangalheiro, Vila Alecrim, Vila Lobão, Hélio Queiroz, Castelo Branco, Nova Caxias, Cohab, Bela Vista, João Viana, Refinaria, Centro, Seriema, São Pedro, Vila São José, São Francisco, Dinir Silva e Baixinha. Além dos bairros Campo de Belém, Salobro, Pirajá, Trezidela, Ponte, Caldeirões e Tamarineiro.