O Projeto Música na Fábrica, da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, completou uma semana com apresentações diárias de artistas locais. Um dos nomes que passaram pelo Salão Nobre do Centro de Cultura, foi de Rogério Dumont, cantor caxiense com mais de 20 anos de carreira, mostrando a sua versatilidade e talento musical.

“Eu faço parte da música caxiense, conheço a musicalidade da nossa cidade, é muito boa. E, cada vez mais precisa ser incentivada. Esse projeto vem nessa direção, abrilhantando cada vez mais nossa carreira”, frisa Rogério Dumont, cantor caxiense.

O poeta e escritor caxiense, Wibson Carvalho, destaca a importância da valorização de uma das linguagens mais belas do meio artístico caxiense, a linguagem musical. Além, do qual o projeto Música na Fábrica, colabora com a difusão dessa rica cultura. Ao longo da Semana, a Banda Lira Municipal, Edizão do Forró, dentre outros nomes, também passaram pelo projeto.

“Parabéns ao nosso secretário Léo Barata e ao nosso prefeito Fábio Gentil, porque a música caxiense se coloca de forma exponencial. Haja vista, que em épocas passadas Elpidio de Brito Pereira ser o autor do Hino Caxiense, e figurar daqui para a França, e de lá para a Alemanha. Mas, Caxias não parou, temos uma Salgado Maranhão, poeta, letrista, que alça voos pelo mundo falando de nossa cidade. E, o Projeto Música na Fábrica é um resgate da nossa auto estima. É só o nosso agradecimento”, afirma Wibson Carvalho, poeta e escritor.