O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias – SAAE realiza três importantes atividades para garantir a qualidade da água fornecida à população nesta quarta-feira (10). A programação começa às 15h.
A primeira delas é a limpeza e a manutenção preventiva da Estação de Tratamento do bairro Volta Redonda que abastece 60% da população do município. A atividade, que normalmente é realizada no período da noite, irá começar mais cedo, às 15h.
Na oportunidade, também será realizado um trabalho de melhoria na captação do rio Itapecuru com a instalação de um equipamento de exaustão no quadro de comando para melhorar o desempenho dos equipamentos eletroeletrônicos que estão instalados no local.
“O sistema de exaustão que será instalado irá melhorar o desempenho dos equipamentos eletroeletrônicos instalados na captação do rio Itapecuru tendo em vista que são equipamentos de grande porte e potência que acionam bombas de 200 CV e têm um elevado consumo de energia. Esse sistema irá melhorar o desempenho de todo o processo de acionamento dessas bombas”, explica o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.
A terceira atividade realizada pela equipe do SAAE Caxias nesta quarta-feira é a instalação do sistema automatizado de nível que irá melhorar o acionamento das bombas do reservatório da Vila Alecrim. “Com o controle automatizado de mínimo e máximo do nível dos reservatórios da Vila Alecrim, estaremos garantindo melhor funcionamento das bombas e também melhorando o controle de pressão na rede”, reforça o diretor.
Durante os trabalhos, o abastecimento de água será interrompido nos seguintes bairros: *Pampulha, Volta Redonda, Cangalheiro, Vila Alecrim, Vila Lobão, Hélio Queiroz, Castelo Branco, Nova Caxias, Cohab, Bela Vista, parte do bairro João Viana, Refinaria, Centro, Seriema, São Pedro, Vila São José, São Francisco, Dinir Silva e Baixinha*.
O SAAE recomenda que os moradores destes bairros reservem água e evitem o desperdício. Após a conclusão da atividade, por volta das 21h, o abastecimento de água será, gradativamente, normalizado. Primeiro nas partes mais baixas e, por último, nas partes mais alta do município.