Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da Secretaria Adjunta de Transportes está realizando uma intervenção na Rua Primeira de Agosto, no Centro de Caxias, ao lado e por trás da Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José, com o objetivo de garantir o alargamento das vias para dar um melhor fluxo de veículos.

“Nós estamos fazendo essa intervenção justamente para que, quem vem sentido SESC, possa contornar sem problemas nenhum e diminuir esse engarrafamento no horário de pico. Nós estamos agindo no sentido de fazer melhorias para o trânsito de Caxias (MA)”, desta Alberto Simão, secretário Adjunto de Transportes.

Com isso, o estacionamento que existia ao lado da Igreja da Matriz deixa de existir. A Secretaria Adjunta de Transportes, também intensifica os trabalhos a implementação de sinalização horizontal e vertical em toda a cidade, bem como, deve iniciar nos próximos dias uma parceria com o Ciretran, para oferecer cursos aos mototaxistas e conscientização da população para que todos possam respeitar a sinalização de trânsito.

“Nós vamos entrar em contato com o Detran Maranhão para que tenhamos essa parceria, para que possamos fazer apresentações educativas junto a população de Caxias. Nós também estamos trabalhando junto ao Detran para que possamos oferecer 50 cursos para os mototaxistas”, disse Alberto Simão, secretário Adjunto de Transportes.

A Secretaria Adjunta de Transportes, recentemente teve nomeado ao cargo de secretário Municipal Adjunto, Alberto Simão, que retorna ao cargo, após o convite da gestão municipal que vai de 2021 até 2024.