A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, realizou na manhã dessa quinta-feira (11), no auditório da Prefeitura Municipal, uma reunião de alinhamento de ações com artesãs do município, visando o planejamento de ações para o ano de 2021. Além de artesãs, estiveram presentes: representantes da associação do setor de artesanato, Instituto de Ações Socioambiental (INASA), Núcleo de Empreendedorismo, Empregabilidade e Sustentabilidade e a secretaria municipal adjunta de Políticas para as Mulheres, além de artesãs da zona rural.

Dentre as ações que foram pensadas, estão: cursos, treinamentos, feiras, descentralização dos trabalhos para os bairros, dentre outras possibilidades, com o objetivo de valorizar o artesanato de Caxias (MA). Os trabalhos devem iniciar entre março e abril, com ações concretas.

“Nós vamos oferecer cursos, inserir às mulheres as feiras para que elas possam mostrar os seus produtos. Nós tivemos uma ótima reunião de alinhamento de ações para mostrar que queremos um artesanato com cada vez mais melhor qualidade. A nossa ideia é também mostrar o artesanato de Caxias para fora do município, além dos bairros da cidade”, destaca Elisa Torres, secretária municipal adjunta de Políticas para as Mulheres.