A Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio da Secretaria Adjunta de Transportes, iniciou a sinalizações por meio de tachões e pintura de faixa de pedestre ao lado da Igreja da Matriz, local onde uma intervenção foi realizada, a Rua 1º de Agosto, no Centro de Caxias, onde o objetivo é garantir o alargamento da via para dar um melhor fluxo de veículos.

“O trabalho não é apenas de alargamento, a ideia é enlarguecer a pista, e agora teremos praticamente duas vias para evitar o congestionamento. Estamos pintando a faixa. Assim que passarem o asfalto nessa parte alargada nós vamos sinalizar indicando a proibição do estacionamento”, frisa Antônio Ramos, supervisor de Trânsito.

“Nós estamos fazendo essa intervenção justamente para que, quem vem sentido SESC, possa contornar sem problemas nenhum e diminuir esse engarrafamento no horário de pico. Nós estamos agindo no sentido de fazer melhorias para o trânsito de Caxias (MA)”, desta Alberto Simão, secretário Adjunto de Transportes.

O estacionamento que existia ao lado da Igreja da Matriz deixa de existir e dar lugar a uma via, para que vem sentido SESC-Praça Cândido Mendes.

Nos próximos dias a Secretaria Adjunta de Transportes, também intensificará os trabalhos a implementação de sinalização horizontal e vertical em toda a cidade, bem como, deve iniciar nos próximos dias uma parceria com o Ciretran, para oferecer cursos aos mototaxistas e conscientização da população para que todos possam respeitar a sinalização de trânsito.

“Nós vamos entrar em contato com o Detran Maranhão para que tenhamos essa parceria, para que possamos fazer apresentações educativas junto a população de Caxias. Nós também estamos trabalhando junto ao Detran para que possamos oferecer 50 cursos para os mototaxistas”, disse Alberto Simão, secretário Adjunto de Transportes.