A Prefeitura de Caxias (MA), iniciou a vacinação no último dia 15 de fevereiro. O trabalho de uma grande equipe com 50 vacinadores está sendo realizado no Ginásio de Esportes Governador João Castelo no processo de imunização dos idosos com 90 anos ou mais.

Já em casa, seu José Alves e dona Judite estão entre os caxienses que já passaram dos 100 anos de idade, e que foram vacinados contra a covid-19. Eles fazem parte do rol de milhares e milhares de brasileiros que apostam na eficácia da vacina e na confiabilidade do trabalho dos cientistas que estão dando uma esperança aos brasileiros diante da pandemia. Ana Vitória não pensou duas vezes em levar a mãe dela para ser imunizada.

“Eu estou muito tranquila , porque a gente estava achando que a vacina seria uma coisa à longo prazo. Nós ficamos sem receber visitas por conta da minha mãe. E, agora daqui a alguns dias com fé em Deus vai estar todo mundo vacinado e a gente vai poder receber as pessoas em casa. A gente fica feliz por isso, é mais uma tranquilidade para ela. Que as pessoas não tenham receio. Há muito tempo que existe vacina. A vacina é segura, nunca se ouviu falar em efeito colateral. E, a prova está aqui, ela esta ótima graças a Deus”, lembra dona Ana Vitória, Assistente Social.

Para dona Judite de 102 anos, diz que a vacina foi uma bênção que chegou para trazer saúde. “Eu estou me sentindo bem. Eu recomendo as pessoas a tomar a vacina. Graças a Deus eu tomei e vou tomar a segunda dose no dia 11”, disse dona Judite, aposentada.

“Eu quero avisar as pessoas que possam levar com segurança as pessoas lá no Ginásio de Esportes Governador João Castelo. Lá tem uma estrutura montada para atender seu idoso. Depois da vacina você vai sentir muito mais segurança em ter as pessoas em casa”, disse Figueiredo, agente dos correios.

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lembra que apenas os idosos com 90 anos ou mais é que estão sendo vacinados neste primeiro momento. Até agora, das 8.572 doses das vacinas que chegaram ao município, 6.934 doses foram aplicadas.