A Unidade de Vigilância em Zoonoses de Caxias (MA), continua desenvolvendo o trabalho de desinfecção de residências, ou seja, ambientes privados sempre que solicitado, e também faz o trabalho em órgãos da administração pública. Na última sexta-feira (19), uma das ações foi realizada na Câmara Municipal, após a identificação de 14 pessoas que testaram positivo para covid-19.

“Vale ressaltar que o número de pessoas que apresentaram sintomas naquela instituição, foi bem elevado, e esse foi o motivo que nos levou a realização do serviço. Devo lembrar as autoridades competentes e a sociedade em geral, que precisamos levar em conta a agressividade do vírus que vai acamando e levando a óbito, os teimosos que continuam agindo de forma inadequada, diante da situação que vivenciamos”, frisa Natanael Reis, coordenador da UVZ.

A chamada sanitização para o controle da covid-19, é uma constante no município de Caxias (MA), realizada pela unidade, desde que a pandemia se transformou em uma realidade na vida dos caxienses.

Atualmente a cidade de Caxias (MA), registra 6.841 casos confirmados de covid-19, sendo que 37.175 testes rápidos foram realizados. Os recuperados somam 5.691 pessoas, ao tempo em que 28 pessoas estão em internação. Ao todo 136 pessoas já morreram vítimas da doença no município.