Diariamente a Prefeitura de Caxias divulga através do site (https://caxiascovid19.com.br/), o Boletim Epidemiológico, disponibilizado pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus. Os dados consolidados nessa quarta-feira (24), apontam que o município já conta com 6.916 casos confirmados. Desse total, 3.631 casos são mulheres e 3.356 são homens.

Até esta quarta-feira (24), haviam sido realizados 37.275 testes rápidos; 5.750 pessoas já se recuperaram da doença; 29 pessoas estão em internação hospitalar; e 136 pessoas morreram vítimas da covid-19.

Segundo o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus, a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTI) em Caxias chegou aos 71%, sendo que os leitos de retaguarda estão em 35% de ocupação. Esta é uma situação até um pouco mais confortável que a registrada nos últimos dias. Mas, a coordenadora de Planejamento, Mônica Gomes reforça a importância da população continuar reforçando as medidas de prevenção.

“O censo hospitalar que demonstra a ocupação de leitos de enfrentamento à covid-19, tem hoje, 71% de ocupação de leitos de UTI e apenas 35% de leitos de retaguarda ocupados. A população é primordial nesse momento. Nós precisamos ter consciência de que precisamos manter as medidas preventivas, que é a única forma de controle da doença”, destaca Mônica Gomes, coordenadora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Caxias também já está ampliando a quantidade de leitos para pacientes acometidos porta pela covid-19 no Complexo Hospitalar Gentil Filho, para que nos próximos dias, os caxienses possam ser assistidos, informa a coordenadora do Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde.

“Nós estamos nos preparando, por conta do perfil epidemiológico do mundo, ampliando leitos de internação no Complexo Hospitalar Gentil Filho, para assistência pacientes vítimas da covid-19. Vamos ampliar leitos de retaguarda de suporte ventilatório”, explica Mônica Gomes, coordenadora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde.