A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), inicou em toda a Rede Municipal de Educação, as aulas para o ano letivo de 2021.

As atividades serão remotas, como destacou a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, que esteve na manhã dessa segunda-feira (01), no Programa Estúdio Guanaré e Programa Pela Manhã do Sistema Guanaré, anunciando as aulas em toda a rede municipal. Ou seja, os pais vão receber na escola as atividades dos alunos para que eles desenvolvam em casa.

“Estamos com aulas on- line e atividades remotas. São duas metodologias que adotamos desde 2020, e iremos continuar até agosto. Se a vacina chegar para todos os educadores e crianças, nós reformaremos o nosso calendário. Nesse momento queremos convocar os pais a matricularem os seus filhos”, lembra Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

A gestora lembra ainda que, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, fará a busca ativa dos alunos.

“Nós já fizemos a adesão junto ao governo federal, e vamos iniciar na próxima semana a busca ativa. Vamos buscar quase 800 alunos que ainda não foi se matricular. Vamos de casa em casa nos endereços que já temos, porque não podemos deixar nenhuma criança fora da escola. Lugar de criança é na escola”, reforça Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Os pais e responsáveis pelos alunos têm até o dia 19 de março para fazerem as matrículas dos
filhos. “Até o dia 25 de março nós temos que enviar as informações para que o livro didático possa chegar. Então, você que é pai e mãe, vocês têm até o dia 19 de março para fazerem as matrículas dos filhos”, lembra Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.