A Coordenação de Regularização Fundiária, da Prefeitura Municipal de Caxias (MA), inicia na manhã desta terça-feira (09), a entrega de títulos de propriedades das famílias da Vila Esperança. Ao todo, 182 famílias terão acesso aos títulos definitivos dos locais onde moram. Por conta da pandemia a entrega dos títulos será realizada na sede da própria Coordenação da Regularização Fundiária. E, pra evitar aglomeração cada família será acionada por telefone para que compareça à coordenação. A família só deve comparecer, após receber a ligação.

“A entrega será feita de forma simbólica aqui na sede da Regularização Fundiária, onde será denominado um grupo reduzido de moradores por dia, para evitar aglomeração. Então, a nossa equipe entrará em contato com o morador da comunidade. Só compareça o morador que receber a ligação da equipe da Assistência Social, aqui da Coordenação”, afirma Ronyara Pimentel, coordenadora da Regularização Fundiária em Caxias (MA)

A entrega inicia nesta terça-feira (09), mas será realizada durante toda a semana, até que se concluam todas as famílias. Cada família será acionada por telefone, momento em que saberá o dia e horário definido pela Coordenação de Regularização Fundiária para evitar aglomeração.

“Resolvemos fazer assim para manter a segurança, e aqui a gente pode manter um controle. Só quem vai ser atendida é aquela pessoa que a gente vai entrar em contato através de ligação. Nós vamos ligar para cada pessoa e, a pessoa vem aqui e faz a retirada do seu título definitivo de propriedade. Nós vamos entregar os títulos de todas as pessoas”, destaca Joel Gaspar, assistente social da Regularização Fundiária.

“A entrega será simbólica para este grupo reduzido de pessoas, durante toda a semana a gente estará fazendo a entrega para grupos reduzidos. Então, não se preocupe que todo mundo vai receber seu título. A gente vai ligar para todas as pessoas. Então, o momento agora é para a gente se resguardar. A gente tem o cadastro de todas as famílias, e vamos ligar para todos de forma individualizada. O morador só precisa esperar a ligação. Quando acontecer a ligação, você vai saber o dia e o horário que deve comparecer à Regularização Fundiária”, lembra Ronyara Pimentel, coordenadora da Regularização Fundiária em Caxias (MA).