A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus, segue com a vacinação. Na manhã dessa quarta-feira (10) a vacinação imunizou pessoas acima de 75 anos no Ginásio de Esportes Governador João Castelo.

Os trabalhos estão sendo realizados por aproximadamente 50 vacinadores, que se revezam durante o dia para cumprirem a nobre missão de imunizar os caxienses, e proteger a população contra a covid-19.

“Para mim representa muita coisa. Graças a Deus eu tenho me protegido, eu quase nem conheço mais a cidade, presa o tempo todo. Mas a vacinação é uma esperança”, disse Conceição Mesquita, aposentada.

A gestão municipal lembra aos caxienses, que assim que as vacinas forem chegando a faixa etária de vacinação vai diminuindo. Dessa vez, idosos a partir de 75 anos já podem ser imunizados. A ideia é seguir o Plano Nacional de Vacinação e dar preferência aos grupos prioritários.

“Eu peço que essa vacina traga mais uns dias de vida para mim. Tem muita gente que não tá nem aí. Que você não saia de casa sem máscara, se proteja. José Cantuário, aposentado.

“Hoje eu vim com minha esposa, ela levantou foi cedo. E, eu incentivo as pessoas a se vacinarem. A vacina traz uma tranquilidade para nós”, disse Pedro Gomes.

O horário de vacinação, segue das 08h às 17h, de segunda à sexta-feira. No ato da vacinação, o idoso deve estar com os seguintes documentos: Cartão SUS, CPF, um documento de Identificação com foto, além do comprovante de residência. Dados atualizados até esta terça-feira (09), pelo Boletim Epidemiológico, dão conta de que, das 13.112 doses recebidas, a Prefeitura já aplicou mais 9.552 doses das vacinas nos caxienses. Do lado de fora, foi perceptível a fila de veículos no Drive Thru, a organização do fluxo de veículos fica por conta dos Agentes de Trânsito, e na área interna os trabalhos da Guarda Municipal também são percebidos dando suporte.